segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fireflies

Então pessoal, um post mais 'sério' do que vocês estão acostumados.

Música.

Como todos devem saber, eu sou rockeiro. Já fui de tudo, mas atualmente eu sou rockeiro mesmo. Acho que nenhuma banda de hoje vai superar o bom e velho Rock 'n Roll dos anos 60/70/80/90
Certo, algumas bandas de hoje salvam e tal, mas nada supera, mas isso já foi dito num post de antes aí.

Todos sabem que, fora a KISS FM e a Mistsubishi FM, poucas ou nenhuma rádio de hoje presta. Sério, todas elas tocam exatamente AS MESMAS músicas, sem mudança nenhuma. Até a voz do cara que anuncia as coisas é parecidíssima.
O que acontece é que esses dias eu tava ouvindo uma rádio e me deparei com essa música:


Claro que na rádio nao passou o clipe, you moron


Eu não sei, ao contrario das outras musicas que costumam tocar na rádio, essa tem um feeling diferente, uma sensação meio sei lá, azul. (provavelmente por causa do clipe)
Voce pode pensar que é tudo musica de rádio então é tudo ruim, mas eu peço pra comparar a musica acima com a abaixo:





Deu pra sacar o que eu quis dizer? Quero dizer, olha só a diferença de sensação que a música passa e a diferença de QI entre o primeiro e o segundo autor. A primeira música parece que foi escrita com a alma, enquanto a segunda foi feita apenas pra fazer sucesso, ou algo assim.


Espero que tenha sido possivel captar a mensagem, ó meus irmãos.

4 comentários:

Bruno/K-2 disse...

CARA exatamente. Perfeito.


MUITO contraste entre as duas músicas.

EU gosto de rock. A primeira musica não é rock, mas mesmo nao sendo o tipo de música que eu gosto, porra, é artística, tem alma, é o tipo de coisa que pode se chamar de música. Se todos os "artistas" de hoje em dia tivessem essa mesma iniciativa, de fazer ARTE, não de fazer SUCESSO, tudo seria mais aceitável, mesmo gostando de rock e não curtindo muito os outros, não se menosprezaria essas outras coisas, pq mesmo que eu não curta não significa que não seja MÚSICA de VERDADE.

Ao contrário da segunda música, que não vejo como não menosprezar, mas nada muito pessoal contra esse tal pirralhinho do Bieber, odeio e menosprezo MESMO que consegue OUVIR ele, e menosprezo mais ainda que acha que ele faz música de VERDADE.

Acho que fiz meu ponto.

CaPeLo disse...

Eu tambem acho que voce fez um ponto.
UM PONTO PRO K-2

Pedro d'Arc disse...

Concordo com o K-1+1

"musica" é "musica"

"Justin biba chupando...uma barra de chocolate" é.....caralho....que vontade de apertar e acender agora!!!!


brisa~~~~


X_X

XDD-apanha-

Caiutis disse...

a comparação fez eu ganhar meu dia aeohaeoaehoaeih.