segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Rant on Music

Nao vou mentir; esse post foi mesmo inspirado nesse post aqui http://qwol.blogspot.com/2009/06/sobre-musica.html do blog do qejinho. Pelo que eu to vendo vai sair basicamente a mesma coisa, então para o texto:

Música. Uma coisa muito presente no seu dia-a-dia, quer voce queira ou não. Mas vamos começar a presar mais atenção: Que música voce ouve? Se você lê esse blog é beeem (98% de chance) provavel de que voce me conheça na vida real. E então, eu vou supor que voce ouça rock.
Mas eu cresci ouvindo MPB, o rock veio um pouco depois... E aí eu paro pra pensar: Porra, cade os musicos de hoje em dia? A maioria das musicas que ouvimos são 'de antigamente' ou nem tanto. Eu, por exemplo, gosto muito do The Strokes; que parece que vão sair com um cd novo. Podem nao ter a velha essencia do rock 'n roll, mas porra, entre tantos funkeiros/popzinhos, os caras humilham.

Então vamos para outro argumento: Gerações.
Eu ouvia MPB basicamente porque minha mãe ouvia no carro. E aí até que fui pegando gosto pela coisa, claro que nao todas, mas me lembro que eu gostava do cd do Gilberto Gil, da Maria Rita, da Ana Carolina.
E gosto de rock porque meu pai ouvia bastante tambem, e agora eu já tenho meu gosto musical formado. Claro que meu gosto é basicamente rock 'n roll, foi o que me agradou. Mas veja só: Rock 'n Roll é música que nossos pais ouviam. Esses dias quando fui na casa do quejinho vi uma coletanea dos beatles, numa caixa foda. Quando vi que foi o PAI DELE que tinha comprado, quase me emocionei. Poxa, os caras marcaram historia mesmo. Nao tem essa frescura que toma conta da sociedade jovem (pelo menos aqui no Brasil), de por exemplo: [i] Que musica voce tá ouvindo, fulano?
- Aquela musica que tocou na JovensdeMenteFechada FM semana passada.
- HAHA, SEU ULTRAPASSADO! [/i]


Ok, talvez nao seja bem assim, mas já deu pra sacar o recado. Música boa é música boa PRA SEMPRE, nao importa há quanto tempo tocou na rádio, nem nada do tipo. E eu sinceramente consigo quase [i]ver[/i] quando a musica foi feita com a alma, com sentimento, com vontade. Ao contrario de muita gente, que faz musica pra ganhar dinheiro, porque a maioria dos jovens ouvem qualquer que toca na rádio, fato.


Então é isso. Na proxima que ouvirem música, prestem mais atenção, tem mais coisa por trás disso do que parece.


2 comentários:

Lu disse...

é como já me disse alguém (acho que meu pai, não lembro :|) clássico é aquilo que tu gosta há uns anos atrás, e tempos depois ainda te agrada 8D
com música é bem assim. E direto eu vejo que muita música que eu gosto hoje eu já ouvi quando era pequena XD

lol xD postcode: coffeate
café comi, ou café com chá? (??)

Marcelo »Queijo disse...

Ah, quando eu ouço música clássica, sinto como se eu fosse o próprio bog pronto pra fulminar tds grejines com raios saidos das minhas maos; ao chegar no scherzo da nona sinfonia, posso até me ver com minha britva degolando um ou dois.


Mas eu prefiro rock sim, liam laranja mecanica xD